Seus 3 planetas pessoais na astrologia são cruciais para a saúde do relacionamento – descubra o que isso significa

Astrologicamente, cada planeta tem um significado diferente — por exemplo, Mercúrio é o planeta da comunicação e Júpiter é o planeta da sorte. E os corpos celestes mais próximos da Terra, que são conhecidos como nossos planetas pessoais, tendem a ter um efeito mais forte no dia-a-dia das pessoas e suas relações com os outros, devido à sua proximidade.

Planetas pessoais relacionados a relacionamentos é um conceito discutido em Qual é o seu signo?, o livro recentemente publicado pelo aplicativo de astrologia Sanctuary. Esses planetas pessoais mais em questão são Mercúrio, Vênus e Marte. A astróloga Rachel Lang diz que eles se relacionam com a forma como conceituamos e nos comunicamos, as coisas que valorizamos na vida e como alcançamos nossos objetivos, respectivamente.

Com isso em mente, é fundamental conhecer o seu signo de Mercúrio, o signo de Vênus e o signo de Marte. Como diz a diretora criativa da Sanctuary, Haley ED Houseman — que supervisionou a criação do livro e é estudante de astrologia —, essas informações sobre a localização do seu planeta pessoal podem ajudá-lo a dar o melhor de si em seus relacionamentos. Quando você contextualiza os posicionamentos do seu planeta nos relacionamentos, está trabalhando com a energia do seu mapa astral, em vez de girar suas rodas para acessar certas forças que você pode achar necessárias no momento, diz Houseman. (Para encontrar os posicionamentos de seus planetas pessoais – também conhecidos como signos em que esses planetas estão – insira sua data, hora e local de nascimento em seu favorito aplicativo de astrologia ou um gerador online como este.)

Continue lendo para saber como Lang e Houseman dizem que os planetas pessoais se relacionam com seus relacionamentos.

O que cada planeta pessoal significa para os relacionamentos

Mercúrio

“O mercúrio rege o movimento e o fluxo, e é por isso que rege a comunicação e as viagens”, diz Houseman. “Está associado às… formas tangíveis de comunicação – seus textos, seus e-mails, seu Twitter. Mas também governa como você se expressa em sua linguagem corporal e como você se expressa na maneira como aborda os relacionamentos.”

“Mercúrio governa como você se expressa em sua linguagem corporal e como você se expressa na maneira como aborda os relacionamentos.” —Haley ED Houseman, diretora criativa, Sanctuary

Isso, é claro, está relacionado a como um indivíduo pode transmitir uma mensagem, mas também se estende de forma mais prática ao que eles estão falando e no que estão interessados, diz Lang. “A comunicação é um componente vital dos relacionamentos, [e] olhar para a Mercury pode nos ajudar a entender como falar a língua do nosso parceiro ou amigo”, diz Lang. “Também está relacionado ao nosso próprio diálogo interno: como estamos pensando [e falando] sobre nós mesmos?”

Essa combinação de diálogo interno e externo alimentada por Mercúrio traz o potencial de preencher as lacunas de comunicação, desde que você esteja ciente do seu signo de Mercúrio e do signo de seu ente querido (que você também pode verificar por meio de um aplicativo de astrologia ou gerador online), diz Lang. O sinal de que Mercúrio está indica a maneira como as pessoas podem processar as informações, acrescenta Lang.

Por exemplo, alguém que tem Mercúrio em Leão pode distorcer a forma como se expressa e conta histórias, diz Lang. Enquanto isso, as pessoas de Mercúrio em Capricórnio tendem a querer ir direto ao ponto. Quando esses dois signos opostos estão cientes de suas diferenças, acrescenta Lang, eles podem ajudar um ao outro a se afastar de seus respectivos extremos e encontrar uma abordagem mais equilibrada para a comunicação.

Vênus

Astrologicamente falando, Vênus representa como atraímos amor para nossas vidas e também é o planeta da autoestima, diz Lang. “Quando olhamos para Vênus no contexto dos relacionamentos, isso pode nos ajudar a entender o quanto sentimos que merecemos amor. Está relacionado com quem nos vemos atraindo. Namoramos ou vamos atrair alguém igual?”

Houseman acrescenta que Vênus também governa o que as pessoas acham esteticamente agradável, como elas podem agir quando estão apaixonadas e o que lhes traz prazer – o que faz total sentido no contexto de planetas e relacionamentos pessoais.

Para um exemplo de como isso pode acontecer, considere alguém que seja uma Vênus em Câncer e uma Vênus em Sagitário. As pessoas de Vênus em Câncer podem querer nutrir relacionamentos, diz Lang. “Muitas vezes, há essa sensação de querer alimentá-lo, e eles tendem a ser um pouco mais reservados em termos de como buscam um relacionamento, porque querem uma sensação de segurança”, que é uma característica marcante de Câncer. E para as pessoas de Vênus em Sagitário, que podem amar uma sensação de liberdade, as ideias de mudança e variedade são atraentes. “Eles querem um pouco de aventura nos relacionamentos”, o que parece oposto à necessidade de estabilidade de Câncer.

Dito isto, ter diferentes posicionamentos de Vênus não significa que o relacionamento esteja condenado. Significa apenas que “é preciso haver um equilíbrio entre” quanto tempo as pessoas gastam fazendo coisas que gostam e quanto tempo gastam fazendo coisas que os outros gostam, diz Lang.

Marte

“Mars analisa nossa fisicalidade, nossa determinação e como ficamos empolgados, excitados ou loucos”, diz Houseman. Como as emoções são uma força motriz nos relacionamentos (e em nossas vidas em geral), faz sentido que esse planeta pessoal tenha um impacto nas conexões das pessoas.

“Marte é o nosso planeta da paixão”, diz Lang, acrescentando que está relacionado com a nossa energia sexual (em oposição à influência de Vénus que é mais sensual e emocional). Este planeta de fogo também é indicativo de como uma pessoa se comporta durante o conflito – incluindo se ela é passiva agressiva e se pode estabelecer limites saudáveis, acrescenta Lang.

Quando os signos de Marte das pessoas são opostos em um relacionamento – como, digamos, Marte em Libra e Marte em Áries – isso pode afetar sua energia sexual, bem como seus argumentos. “Marte é muito feliz e digno em Áries porque rege esse signo” diz Lang. “Marte em Áries [as pessoas] são muito agressivas e muito confortáveis ​​com seus próprios impulsos e desejos sexuais. Há muita paixão com essa colocação.” As pessoas com Marte em Libra, amante da harmonia, diz Lang, “são muito voltadas para resolver conflitos e manter o equilíbrio. Alguém com Marte em Áries pode ser o instigador, e Marte em Libra pode estar tentando mediar quaisquer desafios que surjam.” Independentemente desses obstáculos, acrescenta Lang, “esta é uma conexão muito apaixonada”.

Nossos mapas astrais podem nos dizer muito sobre nós mesmos, então faz sentido que possamos olhar para os mapas dos outros para entender mais sobre eles. E, quando você está procurando ver como esses dois podem ser sintetizados, olhar para seus respectivos planetas pessoais pode fornecer uma boa visão sobre quais coisas cada um valoriza para que você possa se comprometer adequadamente.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

Back to top